CEIA DE NATAL

“Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”. Palavras de Jesus.

                   CEIA DE NATAL
                            Célio Grunewald (Juiz de Fora-MG)
Obrigado, Jesus, muito obrigado
por esta refeição farta e sadia
e eu Te agradeço, pleno de Alegria,
por tudo aquilo que Tu tens me dado.

Obrigado, Jesus, pelo passado,
por tudo aquilo que eu não merecia.
Somente o Filho de José e Maria
pode fazer-me, assim, afortunado!

Obrigado, Jesus, minha alma canta
e uma prece me brota da garganta
por nunca sentir fome ou mal algum.

Que o Teu amor, Jesus, sempre nos sobre
e a nossa mesa, tão singela e pobre,
tenha sempre lugar para mais um!...

(Coletânea O TEMA É NATAL, página 31, I Concurso Norte-Fluminense de Sonetos, do Instituto Campista de Literatura, Campos, RJ).

Comentários