segunda-feira, 8 de abril de 2013

RELATÓRIO DE VIAGEM


                        RELATÓRIO DE VIAGEM

                                   Filemon F. Martins

 Sábado, dia 23 de março de 2013, eu, Filemon, minha esposa Celene Jinkings, meu amigo Flávio Mendonça e sua esposa Carlota, saímos de Itanhaém por volta das 11:00 horas com muita chuva. Aliás, a chuva já havia começado na sexta à noite e choveu torrencialmente. Subimos a serra com destino à cidade de Olímpia, mais precisamente ao Parque Aquático Thermas dos Laranjais. Dormimos em Ribeirão Preto, no Hotel Nacional Inn. No domingo, após um farto café da manhã, seguimos viagem para Olímpia.

Lá chegando, eu e esposa ficamos no apartamento de nº 1503 e o Flávio e esposa, no nº 1515. Depois de instalados foi uma festa só. O Parque possui uma estrutura magnífica, piscinas aquecidas de todos os tamanhos, de todas as profundidades. Piscina de surf, toboáguas, rio de corredeiras, piscina com ondas, bolha gigante, uma piscina salgada e muita água. Uma maravilha. Nossa dieta foi para o brejo, como se diz na Bahia. Café da manhã, almoço, sobremesa, jantar, sobremesa. Não há quem resista à tamanha tentação. As fotos deste paraíso estão no Orkut de Celene e Filemon.

Ficamos neste paraíso, domingo, segunda, terça, quarta e quinta até às 12:00 horas. Foram dias de muito mergulho e muito banho naquelas piscinas. Mas, chegou a hora de irmos para Mendonça, próximo a São José do Rio Preto. Estávamos em companhia de Flávio MENDONÇA e íamos visitar os sobrinhos do Flávio, todos Mendonça, que moram e trabalham na cidade de MENDONÇA-SP.

Esta ilustre família é composta por D. Laura (mãe) e por seis (6) filhos, Francisco Araújo Mendonça (Neto), Gilmar Araújo Mendonça, Rildo Araújo Mendonça, Telma Araújo Mendonça, Maria Araújo Mendonça e Devanir Mendonça. Fomos recepcionados pelo Francisco (Neto), que, digamos, é o capitão da “equipe”, e nos hospedou em sua residência, onde moram sua mãe, D. Laura, sua esposa Cristiane F. Souza e seus filhos, Wesley Silva Mendonça e os menores Alexandre, João e Laura.

 O Neto nos levou a conhecer, além de sua empresa, sua fazenda, e também, o Rio Tietê, lá em Mendonça e Adolfo, como ninguém imagina: largo, limpo, bonito e com peixes. Há também seus afluentes, como o Rio Bagres e o Barra Mansa, que nos proporcionou até uma pescaria com alguns amigos de Mendonça. (Fotos no Orkut de Filemon e Celene).

Foi muito bom conhecer este lado da família MENDONÇA, que tem uma história interessante e promete ser contada em livro pelo Francisco Araújo Mendonça (Neto), que tem sua origem em Ipupiara, Bahia, a mesma cidade onde nasceu o autor destas notas. Lá deixei os meus livros ANSEIOS DO CORAÇÃO e FAGULHAS, lançado recentemente em São Paulo.

Assim, no dia 31/03/2013, domingo pela manhã deixamos Mendonça e rumamos para São Paulo a caminho de Itanhaém, aonde chegamos às 14:00 horas.

 



Itanhaém – SP.

 

Nenhum comentário: