TROVADORES INESQUECÍVEIS...

TROVADORES INESQUECÍVEIS E SUAS TROVAS!!
(UBT DE CURITIBA-PR)

Sob o sol se vai o arado
começando a semeadura
dando anúncio de noivado
entre o suor e a fartura.
†Miguel Russowsky

Não morre nunca o poeta,
e embora deixe saudade,
apenas alcança a meta
sublime da eternidade.
†Horácio Portela
Você vai viver cem anos
arrisca alguém um palpite,
mas não está em meus planos
aceitar nenhum limite.
†Antônio Facci

Nessas angústias que oprimem, que trazem o medo e o pranto, há gritos que nada exprimem, silêncios que dizem tanto !… †Luís Otávio
O coração nasceu mudo,
Deus fê-lo assim de prudente,
para que não conte tudo
que vai por dentro da gente.
†Floriano de Lemos

Após causar desencantos
e nos fazer peregrinos,
a seca faz chover prantos
nos olhos dos nordestinos…
†Ademar Macedo
Parti do Norte chorando, que coisa triste, meu Deus!… – Eu vi o mar soluçando e o coqueiral dando adeus… †Aparício Fernandes
Um barco à margem de um rio,
abandonado, sem remos…
lembrando todo o vazio
de um sonho que não vivemos…
†Colombina
Geada… roça perdida,
e, em meio a tristeza tanta,
só o pinheiro sente a vida,
ergue os braços, reza e canta!
† Vera Vargas
Sou mais alta que esse morro,
mais vasta que aquele mar.
Há muito que me percorro
sem me poder encontrar.
† Cecília Meireles


Comentários