ETERNA FORTALEZA

                                      ETERNA FORTALEZA
                                          GERALDO PERES GENEROSO

Senhor,
Mesmo tendo ciência
De que a suficiência
Da Tua graça,
E Teu amor que jamais passa
Está agora sobre mim,
Ainda assim,
Às vezes vacilo
Ante o inútil temor
De um vírus ou bacilo
Que a esta minha vida
Possam dar um fim.

Às vezes, pela senda,
Sigo confiante em Tuas promessas
E delas me relembro uma por uma:
Que em minha tenda
Não chegará jamais praga alguma,
E deterás a seta venenosa
Livrando-me da contenda
E da peste perniciosa.

Mas, na minha fraqueza,
Quantas vezes hesito
Em viver em mim a Tua natureza
De poder infinito
E sentir neste pó a Tua grandeza
E me faço de Teu lar simples proscrito,
A lançar a Teus céus o meu grito
Esquecido de que és a minha fortaleza!

Senhor
Que eu possa ver a Tua realidade,
Sentir na alma a luz da Tua verdade
E em meu coração o Vosso eterno amor
Que vem e vai de eternidade a eternidade!
Que em lugar desse inútil clamor
Possa sempre te levar o meu louvor

Como exemplo de fé e caridade.

Comentários