LIVRO DE POEMAS (ORAÇÕES) DE MARIA JOSÉ Z. TAUIL

Acabo de receber da escritora e amiga MARIA JOSÉ ZANINI TAUIL, uma preciosidade: seu mais recente livro REFÚGIO E FORTALEZA – Orações, publicado pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores, em Novembro de 2013. Agradeço a Maria José Tauil pelo livro e pela dedicatória. Eis um poema da Poetisa Maria José Zanini Tauil, transcrito do site www.prefacio.net -

POEMA TORTO

A dor visita meu coração
com traje rigor
revolto-me,
repico meus sinos,
congrego os loucos,
nego a validade
da metafísica

Aplico-a em versos insanos
e assim confirmo
o caráter alucinatório
do meu mundo interior

Sou poeta freelancer,
por isso não me importo
se o mar está revolto
Meu barquinho continua lá...

Bulino a inspiração
para versos imperfeitos
chega de tudo certinho,
como versos de soneto

Fecho os olhos
nada de céu estelar
ou voo de unicórnios

Rasgo a folha
porcaria de poesia
m.... de inspiração!

Amasso...faço bolinha,
jogo pela janela
Quem o recebe na cabeça,
nem pode imaginar
que era um poema torto,
inacabado...

Porque, na verdade,
a poeta esqueceu mesmo
a conjugação do verbo amar...

mjzt

Comentários