MUDANÇA NOS CORREIOS

MUDANÇA NOS CORREIOS
Filemon F. Martins

Recebi um folheto informativo dos Correios sobre mudança visual em sua marca. Segundo diz o folheto, “Afinal, nosso compromisso é estar junto com você sempre”. A mudança ocorre, porque segundo informa os correios, eles estão “atentos às mudanças que acontecem no mundo, acompanhando a inovação e a tecnologia que transformam a vida das pessoas”.
E, sendo assim, sugiro uma mudança fundamental no procedimento adotado até agora, a meu ver, errado. Explico melhor: tenho uma caixa postal em Itanhaém, litoral sul de São Paulo, cujo período de vigência está devidamente pago. Pois é, quase sempre recebo livros, revistas e correspondências através desta caixa postal. Ocorre que, por um motivo ou outro e até mesmo de saúde, às vezes, demoro ir a minha caixa postal retirar a correspondência e quando lá chego, o livro, a revista, a correspondência foi devolvida para o remetente. Ora, se o período em vigor da caixa postal está pago, se a correspondência, o livro ou a revista já foram pagos na origem, por que o correio tem que devolver o material para o remetente? Como já disse trata-se de livro, revista, correspondência, portanto, não é produto perecível, como se poderia alegar. Na verdade, é um desserviço à cultura, à educação. Está faltando sensibilidade aos gerentes para esta questão social. Não foi a primeira vez, mas agora em abril, por exemplo, quando fui à minha caixa postal, encontrei um aviso de que havia alguma coisa a ser retirada e quando fui ao balcão, recebi a informação de que já fora devolvido ao remetente. A partir daí, não há mais nada a fazer. A única informação que obtive é a de que a correspondência era procedente de João Pessoa, na Paraíba. O contrário também ocorre com muita frequência, ou seja, envio o material e também por este ou aquele motivo, a correspondência é devolvida.
Este procedimento depõe contra a Empresa Brasileira de Correios que, em outros tempos, já teve seu conceito em alta. Hoje, nem tanto!

Caixa Postal 64

11740-970 – Itanhaém – SP.

Comentários