TROVA DO SUL

TROVA DO SUL

Desejo que toda a guerra
termine, desapareça,
deixe que o Planeta Terra
em paz, se harmonize e cresça!
Gislaine Canales

Tão bela, tão generosa,
símbolo eterno da paz,
pede desculpas a rosa
pelos espinhos que traz!
A.   A. de Assis

A aurora, rubra, se espraia,
e, amanhecendo, deslumbra;
joga o seu charme na praia,
com requintes de penumbra...
Flávio Stefani

Desde o plantio a semente
cumpre um destino fecundo:
o combate permanente
à fome que ameaça o mundo.
Maria Luíza Walendowsky

Não se vá, não, por favor,
não me faça essa maldade!
Se de fato você for,
eu vou morrer de saudade.
Ari Santos de Campos

Relembro a neve caindo
sobre as rosas do jardim...
Foi o presente mais lindo
que o inverno fez para mim!
Marlê Jardim Araújo

Quero dizer-te um segredo
que não confio a ninguém:
“Eu te amo”, e estou com medo,
e peço aos anjos amém.
Gledis Tissot

Não destruam a floresta,
pois ela é, na verdade,
o lar das aves em festa,
pulmão da grande cidade.
Angelica Villela Santos

A paz que tanto almejei,
em sonhos que não têm fim,
estava onde não busquei:
– perdida dentro de mim!
Luiz Antônio Cardoso

Alta noite, escrevo versos,
sentindo a falta de alguém;
quem me dera que dispersos,
ela os ouvisse também...
Ialmar Pio Schneider


(Ano 12-Nº 141- Trovamar de outubro de 2016 http://revistatrovamar1.blogspot.com.br/)

Comentários