E CACHORRO É GENTE?

E CACHORRO É GENTE?

No momento em que escrevo estas linhas, ouço no apartamento vizinho um cachorrinho latindo, latindo, chorando, chorando. Percebe-se que está sozinho, porque faz um barulho correndo de um lado para outro. É possível que a dona ou o dono esteja trabalhando. Não sei ao certo. Mas é um fato corriqueiro. Até gosto destes bichinhos, desde que sejam tratados adequadamente como animais.
Há pessoas que pensam que cachorro é gente. E eles não são gente, são animais e assim devem ser bem tratados. Penso que o dono ou a dona deixa seu cãozinho de estimação sozinho, imaginando que ele vá ligar a televisão, o computador, ler um livro ou quem sabe até brincar no videogame, como se fosse gente, o que, evidentemente, não acontece. Por outro lado, quando abro a minha porta e olho para o batente, vejo um líquido amarelo e observando melhor, percebo que é xixi de cachorro. Ora, e onde estava o dono ou a dona para intervir no mal feito ou mesmo limpar o xixi?
É possível que a televisão esteja exercendo uma influência grande sobre as pessoas. Quase todos os canais exibem programas com cães, devidamente adestrados, portanto virou moda. Artistas e celebridades no meio televisivo andam com seus cães a tiracolo. Cada um exibe seu cão e dá detalhes do tratamento vip que lhe dispensa. Mas será que deixar o cachorrinho confinado num apartamento pequeno, sem ninguém cuidando, não é uma maldade sem tamanho?
Penso que se você tiver uma casa com quintal relativamente grande, ou morar numa chácara, não há nenhum problema em criar cachorrinhos ou cachorros de grande porte, mas num espaço pequeno, confinado e sozinho, o cachorrinho fica nervoso e estressado e a única forma de reclamar, é latindo, latindo... e que se dane os vizinhos...


Comentários