SÓ?

SÓ? 


Filemon F. Martins 

Só? Não! Nunca estou só! 
Nunca estive só, 
pois aprendi a olhar para o alto. 
Prefiro ver o cume das montanhas, 
o horizonte longínquo, azul, que se expande 
e os arranha céus da cidade grande. 

Nunca estive só, 
porque contemplo a Natureza exuberante 
se expandindo em cores, 
com flores e perfumes inebriantes, 
deixando o mundo mais encantador. 

Nunca estou só, 
porque sei contemplar as aves 
que ruflam suas asas rumo ao infinito 
em busca de inspirações 
para entoar suas canções. 

Não estou só, 
porque a noite esplêndida e bela 
toda estrelada estende seu manto de beleza 
e ilumina as ruas do céu, 
enquanto as nuvens passeiam com leveza 
no firmamento em fino véu. 

Nunca estou só... 
Porque meu coração vive com a poesia 
e fica maior ainda quando, embevecido, 
contempla a obra do Criador. 
E do cume da montanha posso ver a paisagem, 
os rios que serpenteiam as serras verdejantes, 
vencendo obstáculos e seguindo seus cursos. 
Posso ver a imensidão do Universo, 
desvendar mistérios até então insondáveis. 

...Assim, nunca estou só... 

Comentários