DECLARAÇÃO DE AMOR


DECLARAÇÃO DE AMOR 
Filemon F. Martins
 
Caminho, pela praia, sem destino, 
não sei aonde vou parar, 
andando a esmo 
longe de mim mesmo, 
absorto, introspectivo, 
pisando sobre a areia, 
ao som das ondas do mar. 

Penso no nosso amor profundo, 
no teu olhar cismador, 
quando nas curvas do teu corpo 
meu coração ancorou. 

Sinto que o meu amor 
com ardente emoção 
tocou teu coração. 
E nunca mais na vida ficaste só, 
que a minha vida em tua vida 
tornaram-se meu xodó. 

Solto, ao sabor do vento, 
flutua meu pensamento, 
e a água beijando a areia 
molha os meus pés. 
Enquanto as gaivotas voam pelos céus 
e pousam à minha frente 
em busca de alimento. 

Volto da praia, sereno, 
e sinto que sou pequeno 
para tanto amor te dar. 
Olho, então, o mar imenso 
e com ciúmes me convenço: 
- eu nasci só para te amar! 

Comentários