PONTO DE VISTA


PONTO DE VISTA

Acho que tenho um pensamento diferenciado de muitos. Quando a Ministra Damares Regina Alves usou a expressão metafórica dizendo que menino veste azul e menina veste rosa, foi um Deus nos acuda. Ora, todo promotor ou promotora de eventos sabe disso e até faz eventos nesse sentido. Minha filha, quando grávida, usou esse tipo de evento para anunciar o sexo do bebê. Se, ao partir o bolo viesse azul, seria menino. Se rosa, menina. Quando o bolo se partiu, veio rosa nos informando que a Luana estava a caminho. Hoje, ela está com 10 meses, saudável e uma graça de menina. Mas os oportunistas fizeram uma celeuma de dar pena. Ora, se o titular da pasta desempenhar suas funções com competência, seriedade, honestidade e pelo bem da coletividade, não me interessa se ele é Ateu, Católico, Evangélico ou Kardecista. O Estado é laico e daí? Não se pode negar a influência de todos estes grupos ou segmentos na construção do Brasil, a começar por mim, que estudei numa Escola Batista, mantida pela Convenção Batista Brasileira em Ipupiara, agreste da Bahia, onde o Governo Estadual nem sonhava chegar e o Governo Federal nem sabia que existia. Mas existem outras contribuições dos Presbiterianos, Católicos, Luteranos, Espíritas, especialmente na área da educação e da saúde. Portanto, todas essas críticas à Ministra são picuinhas de quem não tem o que fazer.

Comentários