RENÚNCIA


RENÚNCIA  (VERSOS DE OUTRORA)
FILEMON MARTINS
¨Não penses que a mentira me consola¨
J. G. de Araújo Jorge

Eu não guardo rancor dentro do peito
Se nosso amor não pôde prosperar;
Antes, queria vê-lo assim desfeito
Do que nosso destino contrariar...
Não reclamo, também, sofro calado,
Que o sofrimento nesta vida passa.
Antes viver sozinho e desprezado
Que juntos e infelizes na desgraça.

Por que fingir assim, se no teu peito
Por mim não sentes verdadeiro amor?
Eu compreendo e sei que não tem jeito,
¨devo esquecer-te, seja como for...¨
Pensa que tudo aquilo que te disse
Já se passou, morreu, teve seu fim,
Foram palavras simples de tolice
Que tu não deves recordar, enfim.

Porém, se um dia a solidão da vida
Vier te procurar, seja aonde for,
Com teu olhar de luz, arrependida,
Hás de lembrar teu verdadeiro amor.
Então, deves pensar que o tempo passa,
E não te lembres nunca mais de mim,
E, se algum dia me vires na desgraça
Foi o DESTINO que me quis assim!

Obs.: escrito em Ipupiara, Bahia.


Comentários