PEDÁGIOS





PEDÁGIOS
Filemon Martins




Se já não bastassem os valores exorbitantes que pagamos para descer a serra em direção à baixada santista, caso do rodoanel e da rodovia dos imigrantes, agora há um projeto para implantação de pedágios na entrada das cidades, como Itanhaém, onde você paga uma fortuna de IPTU, que já vem embutido a taxa de coleta de lixo.
Quem vai ao centro da cidade de carro é obrigado a pagar estacionamento e quem vai de ônibus precisa ter paciência de jó, tal a demora dos coletivos.
É sempre bom lembrar que o 2º mandato dos governantes, quase sempre, é uma lástima, um desastre, não importa se é municipal, estadual ou federal, mas o povo infelizmente não fica atento a esse detalhe.
Voltando ao projeto que pretende implantar pedágios na entrada das cidades, argumentam seus defensores que a arrecadação seria revertida para a cidade.
Ora, conhecendo o bando de políticos mequetrefes que temos na política brasileira, não é difícil imaginar para onde será carreado esse dinheiro suado dos contribuintes. Trata-se de mais uma exploração ao cidadão de bem que está à mercê desses larápios do dinheiro do povo.

Comentários