SÓ?



SÓ?
Filemon Martins

Só? Não! Nunca estou só!     
Nunca estive só,
pois aprendi a olhar para o alto.
Prefiro ver o cume das montanhas,
o horizonte longínquo, azul, que se expande
e os arranha céus da cidade grande.

Nunca estive só,
porque contemplo a Natureza exuberante
se expandindo em cores,
com flores e perfumes inebriantes,
deixando o mundo mais encantador.

Nunca estou só,
porque sei contemplar as aves
que ruflam suas asas rumo ao infinito
em busca de inspirações
para entoar suas canções.

Não estou só,
porque a noite esplêndida e bela
toda estrelada estende seu manto de beleza
e ilumina as ruas do céu,
enquanto as nuvens passeiam com leveza
no firmamento em fino véu.

Nunca estou só...
Porque meu coração vive com a poesia
e fica maior ainda quando, embevecido,
contempla a obra do Criador.
E do cume da montanha posso ver a paisagem,
os rios que serpenteiam as serras verdejantes,
vencendo obstáculos e seguindo seus cursos.
Posso ver a imensidão do Universo,
desvendar mistérios até então insondáveis.
...Assim, nunca estou só...




Comentários