(IMAGEM DA INTERNET)
UM PROBLEMA INUSITADO
Filemon Martins
O assinante ligou e disse: - ¨não
recebi meu jornal hoje¨.
No dia seguinte a mesma coisa e
acrescentou: - ¨não recebi meu café da manhã¨. É que naquela época o cidadão não
saía de casa sem antes ler o jornal. Era o seu café da manhã. A reclamação,
como sempre, era encaminhada para o Departamento de assinaturas que
providenciava outro exemplar do jornal e também averiguava o que tinha
ocorrido.
Mas aquele assinante estava
sempre reclamando que não havia recebido o jornal. O entregador jurava que o
jornal havia sido entregue. Assim fomos arengando com o assinante por muito
tempo, mas o cliente, como em todo negócio, sempre tem razão.
Quando chegou a época das chuvas,
esse mesmo assinante percebeu que sua casa vazava água por todos os lados.
Ficou tudo encharcado. Contratou, então, um pedreiro para consertar o que havia
de errado. Depois de subir no telhado, o homem chama o dono da casa e diz: -
¨sua calha está entupida de jornais, alguns já viraram sopa e escorreu
entupindo outras calhas¨. Só então o dono da casa entendeu porque ele deixou de
receber tantos exemplares da Folha de S. Paulo. E o entregador, ao ser
inquirido, confessou que na pressa, passava de moto e arremessava o jornal por
cima do muro, e com tanta força que o jornal caía no telhado da casa. Foi assim
que a casa do assinante virou uma peneira. ¨A pressa é a inimiga da perfeição¨.
Comentários