DOR OCULTA


                                                           (FOTO DA INTERNET)


DOR OCULTA

Filemon Martins

(poesia de estudante)


Sinto uma dor profunda no meu peito

e amargurado está meu coração,
que meu sonho de vida foi desfeito
e nunca mais eu tive outra ilusão.

Eu que sonhara tanto em minha vida
conquistar esse amor só para mim,
não encontrei aquela prometida
para ancorar meu coração, enfim.

Sou como a juriti cantando triste,
a saudade traduzo em meu cantar,
carrego sempre a mágoa que me assiste
e me faz, neste mundo, suspirar.

Às vezes, penso em desistir da luta,
- não seria melhor chegar ao fim?
Mas depois a minha alma resoluta
prefere continuar vivendo assim.

E como Casimiro em seus cantares
chorando apaixonado em Portugal,
nestes versos eu choro os meus pesares,
pesares desse amor monumental.

Em vão procuro paz a cada dia,
um novo brilho para o meu olhar
e a tristeza eu transformo em alegria,
mas o meu coração vive a chorar.

E me perguntam por que sou tão triste,
- “será que nunca teve um grande amor?”
E eu disfarço, dizendo: - “nada existe,”
e o coração oculta a minha dor.






Comentários