INTERROGAÇÃO

 

                               INTERROGAÇÃO

                          (Um pouco de filosofia)

                                Filemon Martins

  

            Quando nascemos, dizem que o Destino

            já vem traçado para o ser Humano,

            e sendo assim cresci, desde menino,

            envolto num mistério, num engano.

 

            Como entender que o amor do ser Divino

            possa me  dar sentença de tirano?

            Se a predestinação me fez cretino,

            como me corrigir, se sou mundano?

 

            Que culpa cabe a mim, se esta premissa

            for verdadeira e a providência omissa

            para me condenar sem indulgência?

 

            Porventura, o que a vida nos promete

            nada se cumpre e apenas nos remete:

            - por que nos deu o senso e a inteligência?

 

Comentários