LEMBRANDO O LAVRADOR

 

                         LEMBRANDO O LAVRADOR

                       Filemon Martins                        

 

                    Eu me levanto cedo e abro a janela

                    para ver o romper da madrugada,

                    a Natureza em festa se revela

                    numa canção de amor bem orquestrada.

 

                    O Universo, de luz, parece tela

                    por um pintor supremo, executada,

                    tornando-se elegante passarela

                    onde faz coro a alegre passarada.

 

                    O sol desponta, quero uma caneta,

                    mas a enxada é que vem para a retreta

                    e quer dançar  comigo no roçado...

 

                    A enxada tine e estronda pelo eito,

                    vou capinar a terra do meu jeito

                    só amanhã, que agora estou cansado!

 

Comentários