FAXINA URGENTE

                                                         FAXINA URGENTE

Maria do Carmo da Costa
.
Depois de muitas perdas,
desencantos e indiferenças,
entendi que a partir de hoje,
tenho a obrigação de ser feliz!
E para que aconteça, resolvi fazer
uma faxina completa
nas prateleiras de minha alma,
nas delicadas gavetas
do meu sofrido coração e no
cofre da minha memória.
.
Retirei os sentimentos mesquinhos,
tristezas, dores, falsas promessas,
palavras amargas e dissabores.
Depois, varri bem o chão da minha
existência, fragmentos
de indiferenças e maledicência.
.
Lavei a minha alma com doses de
ternura, plantei novas flores no
jardim do meu coração,
destranquei as portas,
completamente segura,
de que minha vida agora
será pura emoção.
.
Nesta vida, não tenho mais
tempo a perder, nem disponibilidade
para o sofrimento, quero apenas
minha breve vida viver,
simplesmente com alegria e encantamento!
.
Sinto no fundo da minha alma,
necessidade de mudar,
pois já não existe para mim,
um caminho novo, mas apenas,
 um jeito novo de caminhar!
E quando, na minha caminhada,
chegar ao final,
quero sentir que viver aqui,
foi sensacional!

(FONTE AVBAP)
.

Comentários