MEGA DA VIRADA REVELA A FACE SOMBRIA DA CAIXA.

 MEGA DA VIRADA REVELA A FACE SOMBRIA DA CAIXA.  

Filemon Martins

 

É verdade que o apostador sortudo e azarado não reclamou seu prêmio dentro de 90 dias. Também é verdade que a Caixa nesse período nada fez para identificar o ganhador. Ora, a aposta foi feita eletronicamente e dessa forma a Caixa, se quisesse, poderia saber quem a fez. Ao efetivar a aposta o cidadão faz constar seu CPF e paga via cartão de crédito. Então, qual é a dificuldade? A impressão que temos é que os homens que gerenciam a Caixa ficam rezando para o apostador não aparecer.

Aliás, reza a lenda que antigamente em diversos lugares do Brasil, o empregado trabalhava muitos anos na Fábrica ou Empresa e quando a deixava, recebia todos os seus direitos trabalhistas, sem saber que na próxima esquina um larápio já o espreitava para assalta-lo, a mando do patrão. Aplica-se ao caso.

Em 1982, quando nasceu minha filha compareci na agencia da Caixa Penha de França/SP, filial 21 e abri uma Caderneta de Poupança nº 00056753.9 em nome de Keise Jinkings Martins, nascida em 12/02/82, com o depósito inicial de Cr$ 1.000,00 datado de 27/05/1982. O documento de abertura da conta está assinado e carimbado por CLÓVIS W. S. DE ALMEIDA JR. O tempo passou e eu voltei lá no dia 15/04/1983 e depositei o valor de Cr$ 2.000,00. Até aí tudo bem, mas quando lá voltei para o terceiro depósito, eis a surpresa: a conta e o dinheiro sumiram, desapareceram, e a Caixa até hoje não me deu uma explicação convincente. Por concurso público, tornei-me funcionário do Judiciário Federal e lá eu teria que optar receber meus proventos pela Caixa ou pelo Banco do Brasil. Obviamente optei pelo Banco do Brasil, depois de fazer pequeno comentário sobre a Caixa referente ao ocorrido muitos anos antes. Também abri uma conta poupança para minha filha, no Banco do Brasil, logo depois da decepção com a Caixa, e ela a mantém até hoje. A segunda filha também ganhou uma conta poupança no Banco do Brasil. Mais recentemente conversando com um gerente da Caixa aqui em Ermelino Matarazzo/SP, xeroquei esses documentos e os entreguei a ele para verificação. Depois de algum tempo, via whatsapp ele me respondeu que nada encontrou, mas me disse que aquela quantia atualizada era irrisória. Ora, ora, mesmo que fosse um centavo de real, o dinheiro deveria estar lá e ponto. Mudei meu questionamento e lhe perguntei, imagine que eu pedi emprestado aquele valor e não paguei. Hoje, quanto eu estaria devendo para a Caixa? Até hoje continuo esperando a resposta...

Isso me induz a pensar o que realmente acontece nos corredores sombrios da tão decantada Caixa com esse gigantesco volume de dinheiro que o Banco administra. O não pagamento do prêmio da mega da virada é apenas um ¨ iceberg¨ do que acontece lá dentro.  

Comentários