FELICIDADE I


FELICIDADE I

Filemon Martins

 

 

         Há uma seriguela no meu quintal,

         e como eu me lembro!

         Era apenas um pequeno caule

         quando eu a trouxe da Bahia.

         Hoje, ela cresceu, ficou frondosa,

         carregada de frutos, garbosa,

         é por todos admirada.

 

         Quantas vezes nas tardes de domingo,

         deitado numa rede,

         como se faz no interior,

         eu me sinto feliz

         ao ver e ouvir os passarinhos

         em algazarras, gorjeios e carinhos

         numa felicidade sem fim...

 

         E a minha alma se abre, fica leve

         ao ver que o mundo pode ser feliz.

         Basta, às vezes, tão pouco:  

         um simples gesto,

         uma palavra de amor,

         um aperto de mão,

         ou um sorriso acolhedor.

 

E fico a pensar que a Humanidade

poderia, no mundo, ser feliz,

se não fosse a ganância,

se não fosse a maldade,

se não fosse a mentira,

se não fosse a inveja,

como são felizes aqueles passarinhos

que fazem festa

naquela árvore do meu quintal!

 

 

 

Comentários