COMENTÁRIO DE HUMBERTO DEL MAESTRO, PUBLICADO EM LITERATURA & ARTE

 


LITERATURA & ARTE – FEVEREIRO DE 2022 Nº 2101

HUMBERTO DEL MAESTRO – Prezado escritor Filemon Martins, estou em meados da leitura de seu livro Caminhos do Jordão, por sinal agradável, feito de sugestões e principalmente ¨reminiscências¨ e estou de acordo com o amigo quando diz, nas Explicativas..., que eles possuem valor. E não é só sentimental. Assim costumo proceder em meus livros ¨infantojuvenis¨, quando resgato não apenas momentos de minha meninice, mas acontecimentos reais vividos no meu pequenino bairro, que é hoje uma lembrança só. Você também resgata, em sentido mais amplo, acontecimentos de suma importância, que garantirão estudos futuros, mesmo visto sob ótica particular. As narrativas agradam e estamos indo, mesmo que devagar, em frente, porque são muitas leituras a fazer, neste período em que fui agraciado com dezenas de livros de todo recanto do país. Abraços até São Paulo (SP).

Comentários