ESCADA DE TROVAS

 

A trova-mãe é do grande trovador CIPRIANO FERREIRA GOMES, que eu conheci na UBT, de São Paulo. Naquela época, grandes nomes da Trova frequentavam a UBT, Seção de São Paulo, como Izo Goldman (presidente), Orestes Turano, Clóvis Maia, Geraldo Pimenta, Walter Rossi, Marilita Pozzoli, Vanda Fagundes de Queiroz, Alice Bueno de Oliveira e o próprio Cipriano, entre outros. Eu era iniciante na Trova e continuo sendo aprendiz de trovador. Pois bem, num concurso interno, o Cipriano conquistou o 1º lugar com uma Trova magistral. E eu, partindo da trova do Cipriano, escrevi esta ESCADA DE TROVAS, com o título HUMILDADE e fiz publicar em meu livro SONETOS & TROVAS, página 112.

Se o Cipriano estiver lendo estas notas ou alguém tiver notícias dele, por favor, entre em contato comigo.



ESCADA DE TROVAS – HUMILDADE


SUBINDO:

“Sem dizer nada a ninguém”

espalha a paz e a esperança,

como o Cristo de Belém

deixando o Amor como herança.

 

“E partir humildemente”

sem alarde pelo mundo,

pregando a fé, como crente,

no sentido mais profundo.


“Chegar e fazer o bem”

a todos sem distinção,

é ter, na vida e no Além

muita luz no coração.


“É um prazer bem diferente”

sentir a missão cumprida,

ver o mundo sorridente

dando mais valor à vida.

NO TOPO:

“É um prazer bem diferente

Chegar e fazer o bem,

E partir humildemente

Sem dizer nada a ninguém”.


Cipriano Ferreira Gomes - São Paulo – SP

 

Comentários