LIVRO

 


LIVRO

Filemon Martins

 

Por instrumentalidade do amigo Valdir Vasconcellos recebi a 2ª edição do livro JOVEM BRISA, da poetisa ENY GALVÃO PATRIOTA. O livro apresenta poemas sucintos, modernos, harmoniosos e inspirados. Uma leitura que faz bem ao espírito nestes tempos difíceis e obscuros. Como exemplo transcrevo o poema EU para deleite dos amigos e leitores.

EU

Procuro viver feliz e a isso me condiciono.

Se é a hora de amar, eu amo,

Se é hora de dor, eu choro.

Não sei ser de outra maneira.

E a vida assim vou levando

Achando sempre por perto

Mais motivos de alegria

Que coisas para sofrer.

Por favor, quando eu morrer,

Escrevam assim para mim:

¨Aqui repousa Eny,

De seu afã em viver

Alegre, feliz, risonha

E sem gostar de sofrer¨.

 

(Página 25 do livro JOVEM BRISA, 2ª edição, Futurama, editora, São Paulo – 2020)

 

 


Comentários