DEPOIMENTO DO ESCRITOR ARIDES LEITE SANTOS

 

DEPOIMENTO DO AMIGO ESCRITOR ARIDES LEITE SANTOS SOBRE O LIVRO CAMINHOS DO JORDÃO DA BAHIA.

 

Boa noite, amigo Filemon.

 

Venho te agradecer pelo bom livro que me enviaste, obra da prolífera inteligência que o nosso Deus te outorgou. 

 

Assim que recebi "Caminhos do Jordão da Bahia" não via a hora de poder sentar com tempo de qualidade para me enveredar pelos caminhos da vida que os nossos antepassados trilharam, e alguns contemporâneos também, trajetórias de vida marcantes, de homens e mulheres valorosos que viveram em seu tempo, dando o melhor de si, mesmo cercados de barreiras impostas pela desigualdade entre os homens. 

Gostei muito das histórias de vida narradas nesta sua obra mais recente, creio que é fruto de um espírito sensível, impactado pelos olhares de um observador perspicaz da realidade por onde se faz presente.

Não sabia da perda do seu filho Allan para Covid-19, fiquei a pensar o quanto deve ter sido doloroso para você e para a sua esposa Celene a perda do filho querido. Experiência doída ... 

Que o Espírito Santo os conforte e toda a família. 

Gostei muito das fotografias da capa e da contracapa. Sobre esta, toda vez que passo à frente daquela casinha, que fica de frente para o Cemitério Municipal de Ipupiara, vem-me à lembrança o meu (saudoso) amigo Rubens Ribeiro dos Santos, meu amigo de infância de muitas traquinagens. É que o casal de velhinhos que morava nessa casinha foi o Rubens que ajeitou para eles construírem ali. Moravam na região do Brejão, migraram para a cidade e foram morar. Ele com um sorriso vibrante, ela nem tanto. O Rubens me apresentou a eles, viviam muito contentes com a nova morada. Depois de algum tempo foram embora para São Paulo, morar com filhos ou parentes.

 

Gratidão pelo presente.

 

Forte abraço.

Arides                

 

Comentários