UM REGISTRO

 

UM REGISTRO:

Filemon Martins

 

Não é fácil distinguir, mas é notório que as redes sociais estão abarrotadas de ¨fake news¨. É o que chamamos de ¨manipulação das massas¨. São boatos, mentiras, calúnias, fofocas de todos os lados, grupos, talvez pagos por interesseiros que querem a todo custo permanecer ou voltar ao Poder.  Querem induzir as pessoas incautas ao erro. Pessoalmente, acho uma lástima e reconheço que é difícil combater este tipo de comportamento. Cada cabeça, eu sei, exara uma sentença. Como sou do tempo antigo, eu me lembro de um ditado que diz: ¨SEGURO MORREU DE VELHO, MAS DESCONFIADO CONTINUA VIVENDO¨. Dessa forma, não costumo repassar ou compartilhar textos e notícias duvidosas. Até mesmo ¨solicitação de amizade¨ gosto e aceito quando há foto. Sem foto não há segurança. Como vou saber se, de fato, é aquela pessoa que está solicitando amizade ou é um perfil falso? A Internet está cheia de ladrões, golpistas e espertalhões, uma terra sem lei. Como identificá-los? Não faz muito tempo, tive o meu cartão clonado. Quer dizer, comprei em algum site e o sem caráter saiu comprando com meu cartão em dólar. O banco pode até saber quem foi, acho que eles investigam, mas eu não sei. Portanto, minha solução quando comprar pela internet, é pagar através de boleto e ainda assim corro o risco de não receber ou receber uma rapadura. Escrever é um sacerdócio. Quem escreve tem o dever de checar se os fatos procedem ou não. Mas hoje para alguns pseudo jornalistas quanto mais fofocas houver, melhor. Contudo, o articulista que se preza deve informar ao leitor de que se trata de um sofisma, porque contra os fatos, não há argumento. É assim que faço e penso!

 

Comentários